Câmara aprova afastamento de relator de comissão processante
Afastamento de vereador e desfalca 3 comissões
A Câmara Municipal de Dourados aprovou o pedido de afastamento do vereador Laudir Munaretto (PMDB) por 37 dias. Suplente da prefeita interina Délia Razuk (PMDB), ele participava de três comissões processantes.
Com a eleição de Murilo Zauith (DEM), Délia retornará a Câmara até o fim do mês e Laudir perderia a vaga no parlamento.
Laudir era relator do processo contra o vereador Marcelo Barros (DEM), presidente da comissão sobre Aurélio Bonatto (PDT) e membro da comissão que apurava os supostos crimes de Zezinho da Farmácia (PSDB). Barros, Bonatto e Zezinho são acusados de envolvimento no esquema de fraude em licitações e pagamentos de propinas descoberto pela Operação Uragano, da Polícia Federal.
O cargo de Laudir será preenchido pelo 4º suplente, o radialista Marcelo Mourão (PMDB). Mourão, segundo o site Dourados News, poderá assumir o cargo ainda hoje.
Terceiro na linha sucessória, Paulo Falcão abriu mão do cargo.
Sobre a comissão que investigava Marcelo Barros, Laudir Munaretto garantiu que já concluiu o trabalho e entregou o relatório.
No fim do mês passado, ele disse ao Campo Grande News que consultou a assessoria da jurídica da Casa e foi informado de que a saída dele não prejudicaria os trabalhos da Câmara.
Ele afirma que o motivo do afastamento é pessoal. Laudir estaria tendo dificuldade de conciliar o trabalho de vereador com o de empresário no ramo de eventos.
Laudir disse ainda que o afastamento dele é sem remuneração.