ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Política

Candidato único, Carlão diz que vai reaproximar Câmara da população

Desistência de João Rocha (PSDB) colocou o peessebista próximo do posto máximo do Legislativo local

Nyelder Rodrigues | 23/12/2020 18:28
Vereador é presidente da chapa única para a próxima legislatura (Foto: Ascom/CMCG)
Vereador é presidente da chapa única para a próxima legislatura (Foto: Ascom/CMCG)

"Estamos caminhando para isso". É assim, em tom de cautela, que o vereador Carlão Borges (PSB) trata sua candidatura, em chapa única, para a presidência da Câmara de Vereadores, no pleito do próximo dia 1º de janeiro. A chapa, porém, já está fechada, em consenso, já que o tucano João Rocha desistiu de participar.

Rocha foi o presidente da Casa por dois mandatos, somando quatro anos como o principal líder da Câmara, tendo justamente Carlão em uma das pastas mais importantes, a primeira secretaria. Antes das eleições de novembro, o desejo do peessebista de assumir o posto era latente, se confirmando agora, prestes ao começo de um novo mandato.

Como o João desistiu de disputar, estamos caminhando para uma chapa única. Conversei com todo o pessoal e existe um consenso de que a Câmara precisa de unidade e precisamos conduzir a Casa de um modo que vai ajudar a todos", afirma Carlão.

O vereador ainda pretende reativar as sessões itinerantes, realizadas originalmente às quartas-feiras, mas que estavam suspensas. "Temos que levar a Câmara de novo para os bairros assim quando tivermos uma vacina e as pessoas estiverem imunizadas".

Carlão também crê que o projeto seja concretizado só no segundo semestre de 2021. Ele foi segundo vice-presidente da Câmara Municipal na gestão de Paulo Siufi e segundo secretário sob a gestão de Mário César. Ele assumiu a primeira secretaria em 2015, no lugar de Delei Pinheiro, e foi reeleito para a cadeira mais duas vezes.

"A Câmara tem que ajudar o prefeito, mas o que entendermos que não for bom, vamos debater com ele. Vamos dar celeridade aos projetos que for do interesse do povo, criticar ações, não a pessoa. Acredito que essa legislatura será muito produtiva", conclui Carlão, ao responder sobre sua proximidade com Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias