ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

“Capital progressista e em transformação”, diz prefeita na festa dos 125 anos

O público esperado na Rua 13 de Maio é de 20 mil pessoas, repetindo a média de 2023

Por Aline dos Santos e Fernanda Palheta | 26/08/2024 09:37
“Capital progressista e em transformação”, diz prefeita na festa dos 125 anos
Prefeita Adriane Lopes acompanha o desfile de 125 anos de Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

A prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que Campo Grande é uma cidade progressista, em transformação e que está no caminho certo. Candidata à reeleição, Adriane acompanha o desfile do aniversário de 125 anos da Capital.

“Estamos felizes de estar nessa celebração. Um desfile preparado com muito carinho, em uma manhã mais fria, típica de nossa cidade nesse período. Desfile tradicional e muito esperado pela população. Estamos felizes em comemorar junto com as pessoas”, diz a prefeita.

No campo econômico, ela destaca a Rota Bioceânica, corredor rodoviário que vai conectar Mato Grosso do Sul ao Chile. “Estamos trabalhando para fomentar a economia. Campo Grande está no caminho certo. É Capital progressista, em transformação”, diz a chefe do Poder Executivo.

Às 8h40, o palanque das autoridades tinha poucos políticos. No local, estavam a prefeita, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), esposo de Adriane, o deputado federal Luiz Ovando (PP) e o vereador Edu Miranda (Avante).

“Capital progressista e em transformação”, diz prefeita na festa dos 125 anos
Edu Miranda, Lídio, Adriane e Ovando no palanque das autoridades. (Foto: Juliano Almeida)

Ovando conta que chegou às 7h para assistir à Corrida do Facho. “Sou acostumado com a disciplina militar”, diz

Ao passar em frente ao palanque, a banda executou o hino de Campo Grande e parabéns.

O desfile na Rua 13 de Maio reúne 52 entidades. Das novidades, grupos estarão presentes pela primeira vez na data comemorativa, como ciclistas, ciganos e fãs de flashback.

De acordo com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a expectativa é que cinco mil pessoas participem do desfile. Já o público esperado é de 20 mil pessoas, repetindo a média do ano passado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias