Cidades na fronteira com o Paraguai terão Lei Seca a partir das 23h
Na região de fronteira com o Paraguai, os municípios de Paranhos e Sete Quedas terão Lei Seca a partir das 23h deste sábado devido às Eleições 2016, que acontecem amanhã.
Conforme portaria do juiz eleitoral Ricardo da Mata Reis, é proibida a venda de bebidas alcoólicas entre às 23 h de hoje até às 18 h de amanhã em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, trailers, quiosques, conveniências, padarias, mercados e demais estabelecimentos comercias.
Segundo o magistrado, a medida considera que o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil é bastante reduzido na Zona Eleitoral, o que dificulta a ação de fiscalização e inibição das condutas ilegais.
Em Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, a Justiça Eleitoral proibiu a venda e consumo de bebida alcoólica entre 22 horas do sábado (dia primeiro) e 18h do dia 2. No município de Bataguassu, a Lei Seca vai de zero às 17h de amanhã.
Em Campo Grande, fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas das 3h às 17h de amanhã. De acordo com o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), cada juiz tem autonomia para definir a proibição nos municípios.