ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Cientista político do RJ vai coordenar equipe de transição de Bernal

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 12/11/2012 11:37
Cientista político do RJ vai coordenar equipe de transição de Bernal
Prefeito eleito Alcides Bernal ao lado do vice Gilmar Olarte (à esq) e o cientista político José Luciano de Matos Dias, durante anúncio de sua equipe de transição. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito eleito Alcides Bernal (PP) anuncia, neste momento, em Campo Grande, os integrantes da equipe que cuidará de sua transição de governo. O presidente da equipe é José Luciano de Matos Dias, doutor em Ciências Políticas, formado no Rio de Janeiro, e integrante da direção nacional do PP.

O currículo de José Luciano informa que ele é consultor sênior do Ibep (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos), sediado em Brasília e que foi pesquisador da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

A comissão ainda terá Francisco Fausto Mato Grosso, engenheiro civil, consultor em planejamento e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de Vanderlei Ben Hur da Silva, contador, fiscal de rendas e professor universitário.

Formam as subcomissões do grupo Ulisses Duarte, promotor de Justiça aposentado e professor universitário, e Ricardo Trefzger Ballock, administrador, servidor do Tribunal de Justiça e foi integrante da CPI da Enersul.

Do lado da gestão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), os técnicos que vão auxiliar na transição também estão definidos: Marcelo Amaral, que comanda a agência de regulação de serviços públicos; o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro de Souza, bem como a professora Aurenice Pilatti.

Mistério - Quinze dias completos nesta segunda após sua eleição, Bernal mostrou certa demora para anunciar sua equipe de transição, já que é a partir da formação do grupo que a passagem de governo começa a ser tratada de forma efetiva.

Em São Paulo (SP), por exemplo, o prefeito eleito, Fernando Haddad (PT), reuniu-se com o atual chefe do Executivo paulista, Gilberto Kassab (PSD), dois dias depois da vitória nas urnas.

Em Cuiabá (MT), o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) fez a reunião com o atual chefe da administração municipal, Francisco Galindo (PTB), um dia após a eleição.

Nos siga no Google Notícias