Alcides Bernal anuncia nesta segunda às 11h a equipe de transição
O prefeito eleito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) convocou coletiva para a próxima segunda-feira (12) para falar sobre a transição municipal. Conforme a nota distribuída hoje para a imprensa, a entrevista está prevista para as 11h e também vai tratar de “assuntos pertinentes ao município”.
Os partidos que apoiaram Bernal no segundo turno, PT, PSDB, PPS devem assumir secretarias na futura administração. Nomes como Thaís Helena, Fausto Mattogrosso, Vanderley Ben-Hur e Olímpio Teixeira são cotados para assumir cargos na administração progressista.
Bernal afirmou que a equipe de secretários será montada por “nomes técnicos” e o PT montou uma comissão para auxiliar no processo de transição.
Um dos pontos mais polêmicos envolvendo o processo de transição é o valor do IPTU (Imposto Territorial Urbano) do próximo ano. Uma das promessas de campanha de Bernal foi a avaliação sobre a possibilidade de congelamento do tributo e em reunião na terça-feira (6) com os vereadores disse que está aberto a discussão sobre o valor de 2013, mas que prefere não entrar no assunto.