Com 30,17% dos votos válidos, Reinaldo Piti é eleito em Bela Vista
Com 30,17% dos votos válidos, Reinaldo Miranda Benites, o Reinaldo Piti, foi eleito prefeito de Bela Vista, município localizado a 322 quilômetros de Campo Grande. Em segundo lugar ficou o candidato Gustavo Bianchi, o Guto Zacarias, com 28,42% dos votos, seguido por Douglas Gomes (PP) com 27,52% e Jair Bispo (PDT) com 13,90%.
Os votos de Mauro Flor da Terra (PTB) não foram contabilizados, pois ele teve a candidatura indeferida. Votos brancos e nulos somaram 8,72%.
Localizada na região sudeste de Mato grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, a cidade tem o PIB (Produto Interno Bruto) baseado na administração e serviços públicos, serviços e agropecuária, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Conforme projeção para 2016, a cidade tem 24.223 habitantes em uma área de 4.892,603 quilômetros quadrados, o que resulta em uma densidade demográfica de 4,74 habitantes por quilômetro quadrado.
A região onde fica Bela Vista começou a ser ocupada a partir de 1531 pelas incursões dos sertanistas portugueses Pero Lopes e Francisco Chaves. A área foi alvo de disputas contra os castelhanos, que desejavam tomá-la para si. A briga terminou em 1777 quando um tratado reconheceu os direitos do Brasil sobre ela.
O município também foi palco de várias batalhas da Guerra do Paraguai. Inicialmente pertenceu ao município de Nioaque, desmembrado em 1909 e elevado à categoria de cidade em 1918. Já pertenceram a ele Caracol e Jardim. Atualmente tem dois distritos: Campestre e Nossa Senhora de Fátima.