Com bumbum à mostra, vereadora "barbariza" em vídeo de injeção
Cena inusitada gerou repercussão nas redes sociais, com gente achando ruim e outros apoiando a coragem
Enquanto muitos correm de injeção, a vereadora de Água Clara, Simone Oliveira Batista (MDB), popularmente conhecida como Simone Xucra, colocou o bumbum à mostra e exibiu a coragem de aplicar sozinha uma dose de Benzetacil. A imagem inusitada, compartilhada em suas redes sociais, provocou muito burburinho.
Mesmo chamando atenção a torto e a direito, acostumada a expor o seu dia a dia para seguidores, Simone diz que a repercussão da autoaplicação da injeção foi uma das maiores. Ela garante que não recebeu nenhum ataque. “Falaram: ‘Simone, você é muito corajosa’, ‘ai que dor’. Teve muita gente comentando, mas foi tranquilo, super mega hiper tranquilo”.
Mas os críticos questionaram também em redes sociais: "Falta de decoro ou busca de mídia? Não pegou muito bem o vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp".
Outro problema relacionado é que o procedimento é de competência de profissionais da saúde: "Além de estimular as pessoas a automedicação, que é tão perigoso e nocivo".
A vereadora explicou que na quinta-feira (27) estava participando de um evento em Brasília. Longe de casa e sentindo um mal estar, após dois dias fazendo uso de antigripais, Simone resolveu ir ao médico, conseguiu a receita, comprou a medicação e nem precisou de ajuda profissional.
Mas ela afirma que só tomou essa atitude porque "o estabelecimento não realizava a aplicação". “Então, considerando que eles não tinham, né, como fazer a aplicação. Eu optei por comprar a medicação, a seringa e eu mesma fazer essa aplicação", explicou.
A vereadora diz que a segurança para realizar o procedimento nela mesma veio de sua experiência em aplicar medicamentos em seus cavalos. “Eu falei: eu consigo aplicar injeção em cavalo, nunca deu intercorrência, tenho certeza absoluta de que consigo aplicar em mim”, disse.
Simone ainda comenta que após a aplicação do medicamento, passou a se sentir melhor e já está em outro compromisso. “Agora tô zerada, juro. Não sei se é o psicológico ou se valeu a eficácia da medicação”.
Com pessoas falando em exposição "exagerada" e até quebra de decoro, a vereadora disse que não se arrependeu, porque faz parte da rotina dela conversar com os eleitores pelas redes sociais.
O presidente da Câmara de Vereadores de Água Clara, Márcio César Garcia Cândido (Podemos), considera que a questão é pessoal e não cabe interferência do Legislativo Municipal no caso.