Com licença de vereadores, suplentes tomam posse em sessão ordinária
Marcelino Nunes foi eleito 2º vice-presidente da Mesa Diretora na Câmara de Ponta Porã
A Câmara Municipal de Ponta Porã passou por mudanças na composição durante a sessão ordinária desta terça-feira (12). Dois vereadores da Casa de Leis se licenciaram para recuperar cargos na administração.
Conforme apurado pela reportagem, Candinho Gabínio (PSDB) vai assumir a pasta de de Governo e Comunicação. Já Rafael Modesto (PSDB) assumirá o cargo de adjunto de Segurança Pública e Trânsito.
Jorge Alves dos Santos, o Jorginho da Saúde (PSDB) já havia comunicado à mesa de que desistiu de tomar posse do cargo. Diante disso, foram empossados os suplentes, Natalia Velasques da Silva e Ricardo Luis Vilaverde Torraca.
Os novos parlamentares foram empossados de acordo com as determinações da Lei Orgânica do Município. Os dois fazem parte da bancada do PSDB. Natalia ocupava o cargo de subprefeita no distrito de Nova Itamarati.
Por conta do licenciamento dos dois vereadores titulares, foi preciso ser feita uma eleição para que o cargo de 2º Vice-Presidente anteriormente ocupado por Modesto fosse preenchido.
A eleição, comandada por Agnaldo Miudinho (PSDB), foi rápida e, por unanimidade, o ex-secretário de Segurança Pública e vereador Marcelino Nunes (PDT) foi eleito.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.