Com ‘ônibus vazio’, Delcídio indica que aliança em 2014 pode incluir PSDB
O senador Delcídio do Amaral (PT) declarou hoje, durante as eleições do partido na Câmara Municipal de Campo Grande, que a aliança em torno do pleito de 2014 ainda não está consolidada e que o “ônibus está muito vazio e vou até junho do ano que vem assim”.
Favorito dentre os pré-candidatos ao governo do Estado, Delcídio não descarta a participação de quadros do PSDB na composição em 2014. O processo estaria “sendo conduzido com cautela”, uma vez que determinação da executiva nacional do PT ainda veda uma aliança concreta.
Bem humorado, o parlamentar apontou ainda que “só vou gostar de quem gosta de mim” e que o “PT é um noivo bonito que ainda busca uma noiva”, parafraseando o governador André Puccinelli (PMDB) que comparou seu partido a uma “noiva cobiçada”.
Por outro lado, a estratégia apontada por Delcídio para a construção de alianças é de se unir a partidos de “centro-esquerda” para prosseguir com uma chapa mais próxima da nacional. Na lista, o senador inclui PMDB e PSDB. “Até junho vamos tomar uma decisão”, conclui.