ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com pedido de vista ontem, balanço das contas de 2020 deve ser votado hoje

Projeto que inclui o Arraial da Alems no calendário anual de eventos do Estado está previsto para votação

Jackeline Oliveira | 09/08/2023 07:47
Com pedido de vista ontem, balanço das contas de 2020 deve ser votado hoje
Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Fabiana Silvestre)

Com pedido de “vista” (para examinar melhor determinado projeto, adiando, portanto, sua votação) pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL) na sessão de ontem (8), hoje na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) deve ser votado o balanço geral do Estado referente ao exercício financeiro de 2020. A votação será em discussão única.

Além das contas do governo, mais quatro projetos devem ser votados na sessão desta quarta-feira (9), um deles é a inclusão do Arraial da Alems no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. O projeto é de autoria do deputado João César Mattogrosso (PSDB) e coautoria de mais 23 parlamentares e estabelece que a festa ocorra sempre no mês de junho.

Em segunda discussão estão outros três projetos, dois deles do ex-deputado estadual Evander Vendramini e do deputado Antônio Vaz (Republicanos). O primeiro projeto institui a meia-entrada para professores da rede pública estadual de ensino em estabelecimentos de entretenimento.

O outro projeto também de autoria de Vendramini e Vaz cria a “Semana de Sensibilização à Doença Neurofibromatose”, a ser realizada, anualmente, na semana que compreende o dia 17 de maio.

Por fim, os deputados devem votar a proposição que trata sobre a obrigatoriedade de assinatura física das pessoas idosas em contratos de crédito, firmados por meio eletrônico ou telefônico, de autoria do deputado estadual Jamilson Name (PSDB).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias