Com programa de reabilitação para quem teve covid-19, Câmara vota 12 projetos
Com recesso de fim de ano a pauta do Legislativo está cheia
Com recesso de fim de ano chegando a pauta de votação de projetos está cheia na Câmara Municipal de Campo Grande. Somente na sessão desta terça-feira (6) serão 12 matérias colocadas em votação, sendo sete em primeira discussão e cinco em segunda, incluindo o que prevê Programa de Reabilitação às pessoas que tiveram covid-19.
Dentre eles, texto que prevê implantação do Programa Escola Alternativa que visa preencher finais de semana e feriado com atividades extracurriculares na rede municipal. Outro que inclui no calendário de eventos do Município, o dia Florescer da Autoestima da Mulher, nos dias 21 de setembro de cada ano.
Também projeto sobre a criação e implantação do Projeto Arte para a Melhor Idade em todas as instituições de longa e curta permanência de idosos, além da matéria que institui no Município poderes para que advogados autentiquem cópias reprográficas de documentos, no processo administrativo, no âmbito da administração pública municipal.
Na pauta está ainda projeto que institui o programa Empresa Amiga do Esporte e do Lazer em Campo Grande, bem como o que institui o selo Empresa Incentivadora da Educação de Funcionário, destinado às empresas que desenvolvam programas de incentivos à conclusão do Ensino Fundamental, Técnico, Médio ou Superior de seus empregados.
Finalizando textos de primeira discussão, está o que institui a campanha de informação e conscientização sobre o transtorno afetivo bipolar. Lembrando que todos dizem respeito a Campo Grande, já que os vereadores legislam para a Capital.
Já em segunda discussão, serão cinco propostas votadas. Entre elas, o Projeto de Lei 10.528/22, que institui o Programa de Reabilitação Covid-19, além do que institui a “Semana Municipal de Conscientização sobre a Esquizofrenia”, a Virada da Leitura, o programa Mãe Campo Grande e o Dia Municipal do Rock.