Com sol escaldante, sombra é alívio para quem acompanha a votação
Sob um sol de 34°C, manifestantes pró impeachment reunidos na avenida Afonso Pena, em frente ao prédio do MPF (Ministério Publico Federal), acompanham a votação sentados na grama e próximo as sombras das árvores no canteiro da avenida.
Cerca de 100 pessoas acompanham a votação da Câmara dos Deputados ao vivo, em um telão montado na avenida Afonso Pena. Preparados com garrafas de água, bonés, protetor solar e vestindo verde amarelo, eles afirmam que vão passar o dia por lá.
A pedagoga Sandra Rojas de Oliveira, 55, pretende ficar até o final da votação na avenida. Para ela, até agora os depoimentos indicam que o processo de impeachment irá prosseguir para votação no Senado.
Apesar do calor, ela diz que é importante ir para a rua e mostrar que está acompanhando o processo. A mesma opinião é compartilhada pelo estudante Abner Jaques, 19, que foi para a avenida com toda a família.
"Estou exercendo o meu direito como cidadão de ir pra rua", diz ele, que está sentado na grama com a família, onde pretende acompanhar a votação até o fim. A previsão é de que acabe por volta das 20h.
Acompanhe a votação minuto a minuto, clicando aqui.