ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 33º

Política

Comissão guarani kaiowá está em Brasília para se encontrar com Lula

Após ataques sofridos no Estado, grupo recebe apoio e articulação do Ministério dos Povos Indígenas

Por Gabriela Couto | 05/08/2024 13:10
Delegação guarani kaiowá da Aty Guasu esteve na Defensoria Pública da União em Brasília, na manhã desta segunda-feira (5) (Foto: Apib)
Delegação guarani kaiowá da Aty Guasu esteve na Defensoria Pública da União em Brasília, na manhã desta segunda-feira (5) (Foto: Apib)

Delegação de representantes dos indígenas guarani kaiowá está em Brasília (DF), desde ontem (4).

O grupo recebe apoio do MPI (Ministério dos Povos Indígenas), que articula uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos próximos dias para tratar da defesa das famílias originárias vítimas de ataques em conflito fundiário no sul do Estado. A ministra da pasta, Sonia Guajajara irá se reunir com a delegação ainda hoje (5).

O responsável pela mobilização é o secretário-executivo do MPI, Eloy Terena, que iniciou as tratativas com o presidente na semana passada, durante compromisso da comitiva presidencial, em Corumbá.

Os guarani kaiowá vão participar de uma série de agendas na capital federal, até a próxima sexta-feira (9). Nesta manhã, os indígenas estiveram na Comissão dos Direitos Humanos e da Cidadania da Câmara para falar sobre os ataques que vêm acontecendo nas áreas de retomadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias