Ex-presidente do PT pede desfiliação
Fundador do PT é contra aliança com Murilo Zauith (DEM).
Ex-presidente do PT douradense por duas vezes (1989-1990 e 1999-2001), Enio Ribeiro de Oliveira pediu ontem a sua desfiliação do partido por discordar da inusitada aliança com o DEM em favor do candidato a prefeito Murilo Zauith. PT e DEM são adversários históricos.
Para Enio, o PT vive uma crise de identidade. “A bem da verdade, devo dizer que esta crise de identidade o PT a vem experimentando desde que elegeu para governador Zeca do PT e para prefeito em Dourados Laerte Tetila”, afirmou em artigo divulgado nesta terça-feira.
“Entendo que de agora em diante, em virtude de tamanha flexibilização do partido, não poderia mais continuar filiado e militante do mesmo”, acrescentou.
Enio deixou o partido após 23 anos de militância. Ele foi um dos fundadores e o primeiro presidente da 1ª Comissão Provisória do PT de Coronel Sapucaia (1990-1993), membro do Diretório Estadual do PT e o primeiro candidato a Prefeito do partido em Coronel Sapucaia (1992).
O prefeitável Murilo Zauith conta com o apoio de 15 partidos (DEM, PDT, PMDB, PP, PPS, PR, PRB, PRP, PSB, PSDB, PSL, PT, PTB, PT do B e PV).