Coronel David vai deixar comando da PM para tentar vaga na Assembleia
No mesmo rumo de outros antecessores de saída do quartel, se retirando da vida militar, para ingressar na carreira política, o atual comandante da Polícia Militar (PM), coronel Carlos Alberto David dos Santos, vai tentar vaga para a Assembleia Legislativa do Estado. Até mesmo o partido já está definido, o PT do B, que hoje tem três deputados estaduais, Mara Caseiro, Osvane Ramos e Márcio Fernandes.
Antes de Carlos David, outro comandante da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida (PRTB), tinha feito o mesmo caminho, filiando-se a partido político e disputando vaga para a Assembleia. Coronel Ivan comandou a corporação pelo período de 2001 a 2006, quando foi eleito deputado estadual, não tendo conseguido a reeleição.
A confirmação da candidatura do coronel David a deputado e da iminente filiação do militar ao PT do B foi feita hoje pelo próprio governador André Puccinelli (PMDB), chefe do coronel.
Também nesta sexta-feira, Puccinelli negou que a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, vá também para o PT do B, a fim de também disputar vaga para a Assembleia. “Ela não vai ser candidata a nada”, garantiu o governador.