CPI da Saúde coleta depoimentos para fazer raio-X do setor em Corumbá
A CPI da Saúde da Assembleia termina hoje as visitas no interior com reunião em Corumbá. O evento acontece a partir das 14h na Câmara Municipal. Com esta reunião, os deputados já terão passado por dez cidades do Estado, além de Campo Grande. De acordo com os integrantes da comissão, já é possível fazer um diagnóstico da situação da saúde no interior, no entanto na Capital ainda precisa buscar mais elementos para a produção do relatório final.
A comissão parlamentar irá ouvir em Corumbá a atual secretária municipal de Saúde, Dinaci Vieira Ranzi, e sua antecessora, Maria Antonieta Silva. Em relação ao Hospital de Caridade do município, será ouvido o diretor-presidente, Cristiano Ribeiro, e o ex-administrador Eduardo Lasmar Pacheco.
A presidente do conselho municipal de saúde, Mariluce Gonçalves Leão e o antigo responsável pela entidade, Melchora Gomes Ibhanês Rodrigues, também irão prestar depoimento na CPI.
O presidente da comissão parlamentar, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), destacou que estes municípios que ficam na fronteira são importantes para investigação, já que serão apuradas como está à situação da saúde e se eles recebem muitos pacientes de fora.
Prazo – Os trabalhos da CPI da Saúde terminam no dia 23 de setembro, no entanto os integrantes já avaliam se irão pedir a prorrogação do prazo, já que segundo eles, ainda existe uma lista de possíveis convocados, além da análise criteriosa dos documentos que já foram enviados. “Temos que cruzar as informações dos depoimentos com os documentos, isto leva tempo”, destacou Amarildo.