CPI da Saúde irá ouvir três ex-diretores da Junta Interventora da Santa Casa
A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir na próxima segunda-feira, a partir das 14h, os ex-diretores da Junta Interventora da Santa Casa, Antonio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa.
Os deputados irão apurar eventuais irregularidades que aconteceram no hospital durante este período de “exceção”. Os três depoentes receberam a notificação da convocação ontem e até o momento não pediram dispensa. Lastória, que atualmente é secretário interino de saúde, não esteve na reunião da ultima segunda-feira (8) por questões profissionais, então foi reconvocado pela comissão.
Os integrantes da CPI destacaram que estes depoimentos são fundamentais para a investigação, já que ouviram várias denúncias do atual diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco em relação à gestão passada. “Eles poderão esclarecer as dúvidas apontadas e descrever qual era a situação do hospital”, destacou Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI.
A comissão ainda não marcou a reconvocação da ex-secretária de saúde Beatriz Dobashi, que foi flagrada em conversas com o ex-diretor do Hospital Rosa Pedrossian, Ronaldo Queiroz, articulando sobre o tratamento de radioterapia no hospital.
A CPI da Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). A comissão irá investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.