ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Política

De olho no Senado em 2026, Contar declara apoio a Rose Modesto

Candidata do União Brasil apoiou o ex-deputado estadual no segundo turno da disputa ao governo em 2022

Por Jhefferson Gamarra | 18/10/2024 14:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Renan Contar após votação em 2022 quando disputava cargo de governador (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Renan Contar após votação em 2022 quando disputava cargo de governador (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Nesta sexta-feira (18), o ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, conhecido como Capitão Contar (PRTB), anunciou oficialmente seu apoio à candidatura de Rose Modesto (União Brasil) para a Prefeitura de Campo Grande. O apoio surge como um gesto de gratidão, retribuindo o respaldo que Rose ofereceu durante sua campanha ao Governo do Estado em 2022 e também já projetando a disputa ao Senado em 2026.

"Me comprometi a construir uma candidatura ao Senado em 2026 e, por isso, disputar a prefeitura não seria condizente. Na vida e na política há princípios que nunca podemos deixar de lado, a coerência e a gratidão", disse o ex-deputado, que seguiu dizendo: "A política é muito mais do que palavras e narrativas, é sobre ações e postura. E foi com base nesses princípios que ao longo da minha trajetória sempre honrei e trabalhei por uma política justa e transparente. E é por isso que nesse segundo turno o meu voto e o meu apoio são para a Rose", justificou.

Contar, que obteve 612.113 votos no segundo turno da disputa pelo governo em 2022, mas acabou perdendo para Eduardo Riedel (PSDB), ressaltou a importância do apoio que recebeu da candidata do União Brasil, que, segundo ele, não pediu nada em troca e por isso resolveu retribuir o gesto.

“Quando eu estava sozinho na disputa para governador e sem pedir nada em troca, você não hesitou em me apoiar, pedindo votos para o Bolsonaro e para mim, com muita convicção e fé, em todos os cantos do nosso estado. Essa atitude de lealdade e compromisso com as pessoas não pode ser esquecida, e isso é algo que eu levo muito a sério”, justificou Contar.

Rose Modesto, que recebeu 131.525 votos (29,56%) no primeiro turno, se prepara para enfrentar Adriane Lopes (PP), que conquistou 140.931 votos (31,67%). A disputa pelo cargo de prefeita de Campo Grande será decidida no segundo turno no dia 27 de outubro.

Nos siga no Google Notícias