ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

De portas fechadas, transmissão da sessão da Assembleia é interrompida sem volta

Deputados chegaram a votar três projetos, além de discutirem a terceira dose da vacinação nos idosos

Gabriela Couto | 17/08/2021 10:19
Mesa Diretora da sessão desta terça-feira (17), estava com três integrantes presencialmente. (Foto: Luciana Nassar)
Mesa Diretora da sessão desta terça-feira (17), estava com três integrantes presencialmente. (Foto: Luciana Nassar)

A sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17), foi interrompida no meio da palavra livre da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). O Palácio Guaicurus segue fechado desde março do ano passado, por conta da pandemia da covid-19 e os trabalhos no Plenário são transmitidos pelas redes sociais da Casa de Leis e pela TV Assembleia. Mas quem acompanhava os parlamentares hoje, só conseguiu ter acesso a 1h06 de sessão.

Assessoria de imprensa afirmou que houve problema técnico, que está sendo investigado pela Gerência de Informática do Legislativo.  "Assim que a sessão completa estiver no Youtube, vamos linkar na matéria".

Vale destacar que os deputados aprovaram na semana passada, a prorrogação das regras de biossegurança que mantém a Assembleia fechada para população e imprensa até o dia 15 de setembro.

O deputado Pedro Kemp (PT) discursou sobre a terceira dose de imunização em Mato Grosso do Sul e disse que a proposta do colega João Henrique Catan (PL), que autoriza o governo a ministrar o segundo reforço nos idosos é uma lei inócua. O projeto tramita na Assembleia em regime de urgência e foi defendido pelo autor.

Durante os trabalhos, que hoje foram comandados pelo vice-presidente da Mesa Diretora, Eduardo Rocha (MDB), teve votação de três projetos com aprovação unânime. Em discussão única, foi apreciado o texto 207/2021, de Marcio Fernandes (MDB), que confere ao município de Porto Murtinho, o nome de Portal da Rota Bioceânica.

Outras duas propostas de autoria do deputado Renan Contar (PSL) foram aprovadas. Uma propõe mudanças na lei de acesso à informação no Estado. A outra inclui no calendário oficial de eventos, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada no Distrito de Forte Coimbra (MS), a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de julho. Os dois textos seguem para segunda votação.

*** Matéria atualizada às 11h09 para atualização de informação. 

Nos siga no Google Notícias