Vacinou, volta! Depois de 17 meses, servidores imunizados retomam presencial
Trabalhos na Assembleia serão normalizados após junta médica; Palácio dos Guaicurus permanece fechado
Os deputados estaduais definiram na manhã desta terça-feira (10), que os servidores da Assembleia Legislativa que estão em trabalho remoto devam apresentar o certificado de vacina contra a covid-19 e retomar o trabalho presencial no Palácio Guaicurus. Os parlamentares, no entanto, decidiram manter as sessões mistas até o dia 15 de setembro.
Por unanimidade, ficou aprovado que os trabalhadores do Poder Legislativo que estão desde março do ano passado em home office, se apresentem com o documento que comprove a imunização contra o coronavírus.
“Eles passarão pela junta médica e vamos voltar a trabalho pleno”, afirmou o presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). Até então, apenas 30% dos servidores estavam atuando de forma presencial e em regime de escala.
Vale lembrar que antes do recesso parlamentar, foram realizados testes nos servidores que trabalhavam presencialmente na Casa de Leis, para identificar possíveis casos positivos. Apenas três foram confirmados. O Palácio Guaicurus segue fechado para o público e a imprensa desde março de 2020.