Debate com 11 candidatos a prefeito mobiliza torcidas na Capital
Começou o debate com os 11 candidatos a prefeito de Campo Grande, no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), promovido pelo jornal Midiamax. Eles mobilizaram as torcidas, que foram até o evento com bandeiras, e poderão assistir o confronto em um telão, colocado em frente ao local.
O debate tem previsão de duração de duas horas, sendo dividido em quatro blocos. Os candidatos poderão fazer a apresentação de propostas, responder a temas específicos, que serão sorteados na hora, além do tradicional confronto entre eles, com perguntas e respostas.
Irão participar do embate: Marcos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB), Alcides Bernal (PP), Coronel David (PSC), Marcos Alex (PT), Marcelo Bluma (PV), Elizeu Amarilha (PSDC), Aroldo Figueiró (PTN), Adalton Garcia (PRTB), Suél Ferranti (PSTU) e Marcelo Bluma (PV).
Já os candidatos a prefeito, Pedro Pedrossian Filho (PMB), José Arce (PCO), Rosana Santos (PSOL) e Lauro Davi (PROS) não vão participar do confronto, porque não participaram da reunião para definir as regras do debate.
Movimentação - As ruas no entorno do auditório do CREA-MS, localizado no bairro Monte Castelo, foram interditadas. Os candidatos tiveram uma entrada exclusiva, enquanto que a torcida que foi ao local, com bandeiras, vai acompanhar o debate por um telão montado na frente da sede.
Para evitar confronto e manter a segurança, equipes da Polícia Militar também estão no local, além da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que ficará responsável por cuidar do trânsito e evitar qualquer transtorno nas vias públicas.
Torcidas - Os candidatos mobilizaram suas respectivas torcidas para irem até o local, onde vão assistir o confronto em um telão, montado na frente do CREA-MS. A maioria está com bandeiras dos candidatos Marcos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), em grupos separados, sendo que até o momento não houve registro de qualquer incidente ou problema de segurança.
Chegada - Os candidatos chegaram ao local com suas respectivas equipes de campanha. Rose Modesto (PSDB) estava acompanhada por Carlos Alberto Assis (coordenador), além dos secretário estadual, Marcelo Miglioli e do seu candidato a vice, Cláudio Mendonça.
Já Marcelo Bluma na entrada ponderou que a expectativa era boa para o confronto, já que estaria "mais próximo do eleitor" e com tempo maior, do que tem em seus programas eleitorais. "O debate sempre lidamos com o imprevisível".