Delcídio anuncia apoio do prefeito de Ponta Porã e de 2 do PSDB
O pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, anunciou nesta quarta-feira (21) o apoio de três prefeitos, sendo dois do PSDB e um do PPS. Aderiram os prefeitos Douglas Figueiredo, de Anastácio e presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), José Roberto Arcoverde, de Iguatemi, e Ludimar Novaes, único chefe de Executivo municipal filiado ao PPS no Estado.
Hoje PSDB e PPS, que antes discutiam possibilidade de aliança com o PT no Estado, estão trabalhando pela pré-candidatura a governador do tucano Reinaldo Azambuja, que atualmente é deputado federal. Há chance de o DEM também integrar esse projeto político.
A adesão dos prefeitos de Anastácio e Iguatemi foi selada esta tarde e os dois até posaram ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a reunião deste com Delcídio e o vereador Zeca do PT. Já a declaração de apoio de Ludimar Novaes aconteceria em seguida no escritório do senador petista.
Também declararam apoio a Delcídio o vice de Caracol, Horácio Junior Godoy, e o de Sidrolândia, Marcelo de Araujo Ascoli, ambos do PSDB. Os prefeitos e vices do PSDB e PPS que decidiram marchar com Delcídio e não com Reinaldo Azambuja vão pedir afastamento de seus partidos.
Delcídio comemorou as adesões e garantiu que as alianças estão lotando seu "ônibus" eleitoral. "Quem achava que nosso busão estava mais para lá do que para cá está enganado; ele está ficando lotado. Estamos quase precisando de um sanfonado", declarou o senador.