Reunião de Lula com Delcídio e Zeca demora uma hora, mas sem novidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está viajando de avião para a Bolívia, tendo embarcado por volta de 15h30, após reunir por pouco mais de uma hora com o pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, o vereador Zeca do PT e o ex-secretário municipal Pedro Chaves. Pelo menos quanto às revelações de Delcídio e Zeca, não houve o anúncio, na reunião, de nenhum fato político relevante, sendo inclusive descartada a possibilidade de aliança com o PMDB em Mato Grosso do Sul.
Alías, Lula não falou com a imprensa do Estado. Depois da conversa com as duas maiores lideranças do PT sul-mato-grossense, o ex-presidente posou para fotos com eles e também prefeitos e vice-prefeitos do PSDB que decidiram apoiar o pré-candidato a governador petista.
Só depois que o avião levantou voo é que Delcídio e Zeca falaram com os jornalistas que cobriam a reunião no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Conforme o Instituto Lula, que coordena a agenda do ex-presidente, agora ele segue para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde vai abrir debate de seminário internacional sobre meio ambiente, com participação do G-77 mais a China. O Grupo dos 77 nas Nações Unidas é uma coalizão de nações em desenvolvimento, que visa promover os interesses econômicos coletivos de seus membros.