Lula teria ficado “triste” com a decisão de Nelsinho de apoiar Eduardo Campos
Ao ser informado sobre o quadro eleitoral em Mato Grosso do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ficado “triste” com o fato de o pré-candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, ter decidido apoiar o presidenciável Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. A revelação foi feita pelo ex-governador e vereador Zeca do PT, já que Lula não deu entrevista à imprensa da Capital.
Durante a coletiva, ao lado de Delcídio, Zeca contou que Lula teria reclamado, pois esperava contar com a fidelidade do peemedebista, em razão do bom relacionamento que teve com ele quando foi presidente e Nelsinho prefeito de Campo Grande. Teria lembrado inclusive que recebeu um rádio de presente do atual pré-candidato a governador do PMDB.
“Lula está ciente de que aqui o governador André Puccinelli apoia a Dilma e o Nelsinho o candidato do PSB, Eduardo Campos”, disse o vereador.
Já o senador Delcídio do Amaral afirmou que é preciso trabalhar com essa situação de vários palanques presidenciais em Mato Grosso do Sul e rachas em alguns deles. “É normal esse racha e espero que eu me dê melhor, meu lado saia vencedor”, declarou o petista.
Considerou, porém, que no caso do PMDB “o mais natural” seria que o governador André Puccinelli e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, se licenciassem do partido, já que declararam apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef.