Delcídio se reúne com Dilma para tentar juntar PT-PMDB para o 2°turno
O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, revelou que irá se reunir na terça-feira (7) com a presidenta Dilma Roussef (PT), às 10 horas, em Brasília, para alinhar as alianças nacionais com as regionais. Já que em âmbito nacional Dilma e Aécio Neves estão na disputa presidencial e em âmbito estadual está Delcídio e Azambuja.
“Vou me reunir com a presidenta Dilma na terça-feira para definirmos como será feita as alianças em Mato Grosso do Sul”, explica o petista.
Em Mato Grosso do Sul, normalmente, peemedebista não votam e nem se alinham com petista, mesmo os dois partidos em âmbito nacional sejam alinhados. Para tentar reverter isso Delcídio aposta em uma reunião com Dilma para que ela consiga angariar os votos dos peemedebistas sul-mato-grossenses.
O petista espera que o ex-prefeito de Campo Grande que ficou em terceiro lugar nas eleições deste domingo (5) opte pelo dialogo e caminhe junto com o petista no segundo turno. “Eu espero que o Nelsinho esteja apto para o dialogo. Mas caso ele queira mesmo após a definição da Nacional apoiar o Azambuja fica a critério dele”, finalizou.