Delegado indicia dois vereadores em Ribas por diárias sem comprovação
O delegado Reginaldo Salomão, de Ribas do Rio Pardo, indiciou dois vereadores em razão de apropriação indébita de valores de falsas diárias. Os vereadores Justino (Tino) Nogueira Machado e Fabiano Duarte, ambos do SDD, tinham sido intimados a prestar esclarecimentos hoje na Delegacia de Polícia, mas não compareceram.
Com a ausência e diante das provas que já tinha colhido, o delegado resolveu promover o indiciamento, ato pelo qual a autoridade policial imputa determinado crime ao investigado, podendo o Ministério Público ingressar com ação criminal visando a punição. “Os indiciei por que não compareceram e com base em outras informações”, informou Salomão, em entrevista coletiva, em Ribas.
A investigação sobre as diárias se baseia em certificados supostamente falsos emitidos por uma empresa de Curitiba (PR) e que foram usados por seis vereadores de Ribas para engordar os salários. Há a acusação de que a falsa viagem de quatro dias, de 19 a 22, teria justificado o pagamento de R$ 6 mil a mais para os vereadores Adalberto Domingues, presidente da Câmara, Fabiano Duarte, Claúdio Lins, Célia Ribeiro, Justino Machado e Cacildo Camargo.