Délia quer impedir eleição da Mesa na Câmara de Dourados
Prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB) ajuizou na 6ª Vara Cível do município uma ação cautelar para impedir que a Câmara de Vereadores realize nova eleição da Mesa Diretora, que deve acontecer no próximo mês.
Ela formulou o pedido para assegurar sua inscrição e assim concorrer à eleição da nova Mesa Diretora para permanecer no cargo que ela conquistou após o ex-presidente Sidlei Alves (DEM) ser preso na Operação Uragano e renunciar à presidência.
No entanto, o juiz de direito João Mathias Filho entende que para se obter uma tutela cautelar dois requisitos são imprescindíveis: um dano potencial que atinja o interesse da parte em razão e a plausibilidade do direito substancial invocado. Portanto, o pedido foi rejeitado.
Dois Anos - Por meio da ação, Délia teria a garantia de poder ser a presidente da Câmara por mais dois anos, bem como sua manutenção na interinidade do cargo de prefeita até solução definitiva para a sucessão municipal.
Em caso da ação não ser acatada pela Justiça, o que aconteceu, Délia pede que, em medida liminar, a Mesa Diretora de Dourados faça sua inscrição à nova Mesa Diretora, para o mesmo cargo. Sucinta, a prefeita interina pede que a liminar seja concedida a um dos dois pedidos.