Diretores do Inmetro e ANP são convocados para prestar depoimento
Em nova fase de depoimentos, a CPI dos Combustíveis decidiu convocar os diretores da AEM-MS (Agencia Estadual de Metrologia) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo), para prestarem depoimentos na próxima semana, na Assembleia Legislativa. O evento está marcado para o dia 19 de abril, a partir das 14h.
Foram convocados a diretora-presidente da ANP, Magda Chambriard, que poderá relatar mais sobre o processo de compra e distribuição de combustível em Mato Grosso do Sul. A CPI quer elucidar se existe alguma irregularidade durante este processo, que possa influenciar no preço final ao consumidor.
A ANP é responsável pela execução da política nacional para o setor, sendo o órgãos regulador das atividades que integram as indústrias de petróleo, gás natural e de biocombustíveis no país. Ela foi criada em 1998, vinculada ao Ministério das Minas e Energia.
Também foi chamado o diretor-presidente da AEM-MS (Agencia Estadual de Metrologia), Nilton Pinto Rodrigues, que representa o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), em Mato Grosso do Sul. Neste caso, o objetivo é saber como é feita a fiscalização dos serviços nos postos de combustíveis, em relação aos aparelhos e bomba.
O presidente da CPI, o deputado Beto Pereira (PSDB), explicou que já foram enviados os ofícios para as duas instituições e agora aguardam resposta da direção. "Eles vão se posicionar se vão participar da reunião ou se pretendem enviar representantes, para contribuir com os trabalhos".