ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em ano eleitoral, deputados darão mais atenção para bases no interior

Além dos pré-candidatos, os demais deputados também vão ajudar na articulação das chapas

Leonardo Rocha | 29/02/2020 15:33
Em ano eleitoral, deputados darão mais atenção para bases no interior
Deputados durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Em ano eleitoral, os deputados estaduais admitem que vão dar mais atenção para suas bases no interior do Estado, onde vão ajudar na formação das chapas de vereadores, assim como nas campanhas dos candidatos a prefeito. Alguns parlamentares inclusive são presidentes regionais dos partidos.

Lídio Lopes, presidente do Patriotas, disse que terá que dispor de mais tempo nas cidades onde o partido terá candidatos na majoritária (vice e prefeito), assim como em locais estratégicos onde se busca ampliar as bancadas municipais. “Vamos ter que dividir este tempo com o mandato, e atender as bases eleitorais”.

José Carlos Barbosa (DEM), pré-candidato a prefeito de Dourados, reconheceu que está a frente da organização da chapa de vereadores, por isto terá que se dedicar também as articulações na cidade. “Por esta razão deixei a liderança do governo e abri mão da vaga na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Pré-candidatos em Campo Grande, Pedro Kemp (PT) e Márcio Fernandes (MDB) esperam promover as reuniões e atos políticos nos horários alternados. O emedebista inclusive deixou a liderança do bloco G-8, para ter mais tempo para sua campanha. Já Felipe Orro (PSDB) vai apoiar a candidatura da sua esposa, Viviane Orro (PSD), em Aquidauana.

Renato Câmara (MDB) e Marçal Filho (PSDB) são cotados para disputa (prefeitura) em Dourados. Antes de confirmarem presença no pleito, eles admitem que estão participando das conversas e diálogos. O emedebista inclusive é o presidente municipal do MDB na cidade. “Estamos focados em fazer uma chapa de vereadores forte para eleição”.

Nos siga no Google Notícias