Em Assunção, Marquinhos discute projeto de integração econômica com Mário Abdo
Na agenda extensa hoje, no Paraguai, estão previstas reuniões com presidente paraguaio, Mário Abdo e ministros
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está em Assunção, no Paraguai, onde terá audiência com o presidente do país, Mário Abdo Benitez, para discutir projeto de integração econômica, produtiva, logística e cultural.
De acordo com informações da prefeitura, a intenção é firmar um “Memorando de Entendimento” para estudo e melhoria dos problemas aduaneiros. A ideia é promover a integração econômica e produtiva na indústria, comércio e agronegócio, além de fomentar o intercâmbio cultural e turístico ao apoiar a consolidação da Hidrovia Paraguai-Paraná e do Corredor Bioceânico, percursos que integram a RILA (Rota de Integração Latino-Americana).
Na agenda, logo após o encontro com o presidente paraguaio, Marquinhos terá reunião com o presidente do Congresso Nacional, Oscar Salomón e ministro das Relações Exteriores do Luis Catiglioni.
Às 11h, terá encontro denominado “sessão de trabalho” com representantes do Ministério da Indústria e Comércio e das Relações Econômicas. Às 12h, terá assinatura do memorando de entendimentos entre ministérios da Indústria e Comércio.
No período da tarde, mais duas reuniões e, às 17h, previsão de retorno.