ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em cerimônia íntima, família e amigos se despedem de deputado Amarildo em SP

Corpo chegou na cidade natal do parlamentar por volta das 12h45 e foi velado na Câmara Municipal

Idaicy Solano | 18/03/2023 16:19
Deputado Estadual Amarildo Cruz (PT) velado na Câmara Municipal de Presidente Epitácio (SP). (Foto: Assessoria)
Deputado Estadual Amarildo Cruz (PT) velado na Câmara Municipal de Presidente Epitácio (SP). (Foto: Assessoria)

O sepultamento do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) está previsto para acontecer no final da tarde deste sábado, no cemitério Horta da Igualdade, em Presidente Epitácio (SP), cidade natal do parlamentar, na divisa com Bataguassu (MS), a 349 quilômetros de Campo Grande. O corpo chegou por volta das 12h45 e está sendo velado na Câmara Municipal da cidade entre família e amigos.

As duas irmãs do deputado, que moram em Curitiba, e o irmão, que reside em Campo Grande, estiveram presentes, além da mãe de Amarildo, que ainda vive em Presidente Epitácio. A família não quis falar com a imprensa.

Paulo Barbosa, Chefe de Gabinete do deputado em todos os cinco mandatos e amigo de Amarildo há mais de 25 anos, também esteve presente na cerimônia fúnebre e lamenta a morte repentina. “Perdi um amigo, irmão! E MS perde grande político que lutou sempre lutou pela dignidade humana. Deixa uma lacuna”.

Movimentação no lado de fora do velório, em frente à Câmara Municipal. (Foto: Assessoria)
Movimentação no lado de fora do velório, em frente à Câmara Municipal. (Foto: Assessoria)

Prefeito de Bataguassu Akira Otsubo (MDB) também acompanhou o velório no estado de São Paulo e publicou homenagem em suas redes sociais. “Lamento profundamente o falecimento do deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), meu grande companheiro de Assembleia Legislativa em Mato Grosso do Sul”.

Também estiveram presentes o deputado Pedro Kemp (PT), os vereadores Vanderley Rodrigues Pedrozo (PT), de Batayporã, Anderson Umada Monteiro (PDT), de Anarilândia, André Bezerra (PDT),  Jaime Aragão da Silva (Podemos) e o prefeito de Brasilândia Antônio de Pádua.

Em discurso, a vereadora de Presidente Epitácio Mónica Ferraz agradeceu a todas as autoridades, familiares e amigos que estiveram presentes para prestar uma última homenagem ao Deputado. “Venho aqui externar os nossos profundos sentimentos a família, amigos e companheiros de trabalho do deputado estadual Amarildo Cruz. Amarildo foi uma pessoa de coração enorme, um amigo para todas as horas e um defensor das principais causas sociais”.

Familiares e amigos se despedem de Amarildo na cidade natal do Deputado. (Foto: Assessoria)
Familiares e amigos se despedem de Amarildo na cidade natal do Deputado. (Foto: Assessoria)

Morte - Amarildo estava internado deste a última terça-feira (14), no Hospital Proncor em Campo Grande. Diagnosticado com quadro viral, teve piora no estado de saúde e não resistiu.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias. Em nota de pesar, a assessoria de Eduardo Riedel (PSDB) lembrou que nesta semana o governador esteve com o parlamentar em reunião. "Parlamentar atuante, que defendeu os interesses do Estado que escolheu para viver".

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também decretou luto oficial de três dias. As bandeiras, na entrada do prédio, estão a meio mastro. Amarildo estava no quinto mandato. O primeiro começou em 2006. Em 2022, foi reeleito, com 17.249 votos.

Em Campo Grande, o velório aconteceu aberto ao público na Alems, no  às 20h30, no saguão Nelly Martins.

Nos siga no Google Notícias