Em live no Facebook, Janones anuncia retirada de candidatura para apoiar Lula
Deputado mineiro estava com 1% da intenção de votos na última pesquisa DataFolha
Ensaiando anuncio desde a semana passada, o deputado federal André Janones (Avante-MG) retirou candidatura à Presidência da República para engajar campanha do ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A oficialização do apoio ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), depois de reunião entre eles.
A aproximação aconteceu depois de Janones postar em suas redes sociais que nenhum pré-candidato a presidente teria o procurado ou aceitado seus acenos. “Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente para conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito”
Lula, então, respondeu: “Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar”. Janones estava com 1% das intenções de voto segundo a última pesquisa DataFolha divulgada na sexta-feira (29).
O encontro foi transmitido em live feita no Facebook quando ambos anunciaram a parceria. Estavam presentes também o ex-governador de São Paulo e candidato a vice na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB), a presidenta do PT e deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Jacques Wagner (PT-BA), um dos coordenadores da campanha do ex-presidente.