Em nota, OAB lamenta morte do advogado e deputado Onevan de Matos
Primeiras informações indicam que Onevam morreu após infecção respiratória
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lamentou a morte do deputado estadual Onevan José de Matos, na tarde desta sexta-feira (13). Em nota, a entidade ressaltou o trabalho desempenhados pelo político, em Mato Grosso do Sul, que também atuava como advogado.
“Doutor Onevan de Matos deixa um legado na política do nosso Estado. É uma perda irreparável de um homem que tanto colaborou com a nossa atividade em todo tempo que esteve no Parlamento Estadual”, destacou Mansour Elias Karmouche, presidente da OAB, na nota publicada esta tarde.
Segundo a assessoria de imprensa do deputado, a morte de Onevan foi confirmada por volta das 15h10. O político, que concorria à prefeitura de Naviraí, município distante 366 quilômetros da Capital, em 2020, estava em São Paulo, para onde foi transferido após complicações provocadas pela covid-19.
Onevan já havia se recuperado da doença, mas ainda apresentava problemas de saúde. De acordo com a OAB, a causa da morte seria uma infecção respiratória.
Ainda não há informações detalhadas sobre o sepultamento, mas conforme assessoria, o corpo de Onevan será enterrado em Naviraí, “lugar que amou, foi prefeito, representou politicamente na Assembleia Legislativa e viveu nos últimos 45 anos”, segundo nota.