PSDB lamenta perda de Onevan: 'seu legado sempre será lembrado por todos nós'
Onevan era candidato do PSDB à prefeitura de Naviraí e estava em seu nono mandato na Assembleia Legislativa
O PSDB de Mato Grosso do Sul emitiu nota na tarde desta sexta-feira (13) sobre a morte de Onevan de Matos, parlamentar tucano que estava em seu nono mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa e era o candidato do partido à prefeitura de Naviraí - cidade localizada a 366 km de Campo Grande.
"Com uma história que se iniciou em 1983, na política sul-mato-grossense, ao ser eleito como deputado estadual, Onevan, antes de ser político, era nosso amigo, parceiro, exemplo de pessoa, ser humano, caráter e de gestor", frisa o presidente estadual, Sérgio de Paula.
Além disso, a nota aponta que "seu legado sempre será lembrado por todos nós" e que "Onevan não deixa apenas sua família órfã, ele deixa amigos, admiradores e um ninho tucano triste por sua partida".
Onevan tinha 77 anos e tentava pela quarta vez a prefeitura de Naviraí, seu berço político e cidade que administrou uma vez. Ele foi eleito para o mandato entre 1988 e 1992. Com sua morte a dois dias das eleições, quem assume a chapa é o candidato a vice, o vereador Márcio André, conhecido como Márcio Araguaia (PTB).
Um novo vice poderá ser indicado pelo PSDB, mas não há nenhuma confirmação sobre tal. Nada sobre isso foi citado na nota enviada à pouco pela assessoria de comunicação do diretório estadual do partido. A reportagem tenta contato com o diretório municipal.
O deputado estadual estava internado há mais de um mês no hospital Sírio Libanês, tratando de uma pneumonia surgida após uma infecção bacteriana, logo depois dele se curar da covid-19. Segundo Márcio André, ele teria morrido durante um cateterismo realizado no hospital, sofrendo um infarto.