PT nacional veta aliança com Murilo
Em nova consulta, partido reitera que é proibido aliança com o DEM
O secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, respondeu nesta quinta-feira uma nova consulta, descartando possibilidade de apoio ao democrata Murilo Zauith.
Diante da interpretação do presidente municipal, Tenente Pedro, de que a direção nacional, no recurso anterior, teria apenas recomendado que o partido não apóie o candidato Murilo Zauith (DEM), o vice-presidente Rubens Alves, fez uma nova consulta.
“Eu disse ao presidente do PT [Tenente Pedro] que ele estava fazendo uma interpretação errada. A nova consulta foi respondida hoje de manhã com cópia para a direção municipal”, afirmou Rubens Alves.
Segundo ele, a proposta de apoio a Murilo não deve nem ser colocada em votação. “Eu acho que o presidente Pedro não está medindo as consequência da atitude dele. Se o partido votar contra a direção nacional será algo muito grave e a coligação pode ser dissolvida pela nacional”, afirmou.
Já o presidente municipal do partido afirma que o entendimento permanece o mesmo. “O Estatuto do PT é claro que em cidade com menos de 200 mil habitantes pode decidir”, disse.
A convenção do PT será realizada na noite de hoje, na Câmara Municipal de Dourados. A decisão sobre aliança ou candidatura própria está nas mãos dos 152 delegados do partido.
O pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores é o vereador Elias Ishy.