Em São Paulo, governador se reúne com empresários e divulga potencial de MS
Em reunião, Eduardo Riedel mencionou parcerias público-privadas e potencial turístico do Estado
Em um evento realizado na ACSP (Associação Comercial de São Paulo), em São Paulo, nesta segunda-feira (7), o governador Eduardo Riedel (PSDB) teve a oportunidade de se encontrar com empreendedores e líderes paulistas para discutir os avanços e o potencial de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul
A reunião, que ocorreu em formato híbrido, contou com a mediação do ex-senador e coordenador do Conselho Político da ACSP, Heráclito Torres, além da presença do ex-governador Reinaldo Azambuja, do ex-senador Pedro Chaves e da diretoria da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).
O encontro aconteceu na sede da associação e foi transmitida em mais de 400 filiais no Estado de São Paulo.
Durante o encontro, foram debatidos temas como infraestrutura, parcerias público-privadas, estratégias de gestão eficiente, carbono neutro, conservação de biomas, turismo, transformação digital, atração de investimentos, qualificação de mão de obra, tributação e municipalismo.
O governador também citou a implantação da Infovia Digital como exemplo de parceria público-privada, que prevê a instalação de 7 mil km de rede de fibra óptica em todo o Estado. "Mato Grosso do Sul tem se tornado um estado descomplicado", afirmou Riedel.
Temas abordados - O governador também abordou a relevância das hidrovias no estado, destacando o potencial econômico-logístico dos rios Paraná e Paraguai para o escoamento da produção local.
Além disso, ele enfatizou o crescimento do turismo em Mato Grosso do Sul, mencionando o sucesso de destinos como Bonito e o impacto positivo do Bioparque na atração de turistas. Durante sua fala, Riedel também afirmou que sua gestão busca por desenvolvimento sustentável, integrando a discussão ambiental com a agenda econômica do Estado.
Sobre a questão tributária, Riedel posicionou-se a favor da reforma em andamento no país, porém, alertou para a importância de encontrar uma metodologia de governança que compense as perdas que estados como Mato Grosso do Sul possam enfrentar durante o processo de reformulação do sistema tributário.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.