Emília Corrêa é eleita prefeita de Aracaju com 57,45%
Ela derrotou Luiz Roberto, do PDT, que teve 42,55%
Emília Corrêa (PL) foi eleita prefeita de Aracaju (SE) neste domingo com 57,45%. Ela se tornou a primeira mulher eleita para o cargo. Ela derrotou Luiz Roberto, do PDT, que teve 42,55%. Em seu programa de governo, Emília diz que pretende desenvolver a formação para Educação Inclusiva para professores, assistentes e auxiliares.
Natural de Lagarto, Emília Corrêa tem 62 anos, é advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de rádio e TV. Foi corregedora-geral e secretária-geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, presidente do Tribunal de Ética e conselheira da Ordem dos Advogados (OAB/SE).
Também foi professora de Direito Constitucional na Universidade Tiradentes. Na política, participou da primeira campanha eleitoral em 2012, quando ficou como suplente na Câmara Municipal de Aracaju e assumiu o mandato entre março de 2013 e abril de 2014. Quatro anos mais tarde, em 2016, foi eleita vereadora e reeleita em 2020.
Emília já passou pelos partidos Democratas, hoje União Brasil, e Patriota, atual PRD. No início do mês de abril deste ano, deixou o PRD e se filiou ao PL, onde se elegeu.