ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

TSE confirma dia de votação sem intercorrências neste 2º turno

Presidente da Corte Eleitoral, ministra Cármen Lúcia destacou a tranquilidade do processo democrático

Por Gabriela Couto | 27/10/2024 14:39
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, falando com a imprensa durante coletiva neste domingo (Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE)
Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, falando com a imprensa durante coletiva neste domingo (Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE)

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, afirmou durante coletiva de imprensa no CDE (Centro de Divulgação das Eleições), em Brasília (DF), que votações em todo o Brasil estão transcorrendo de forma tranquila e sem incidentes, neste domingo (27).

“Estamos realmente tendo um domingo democrático, um domingo de eleições sem nenhum tipo de dificuldade”, destacou Cármen Lúcia, após se reunir com representantes das forças de segurança na sala de situação, um espaço criado para monitorar a segurança durante o segundo turno.

A sala é composta por integrantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência e das Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais.

A presidente do TSE fez um apelo aos eleitores, enfatizando a importância de comparecer às urnas, independentemente da presença de sua candidata ou candidato na segunda fase da eleição.

“Democracia é saber que a sua candidata ou o seu candidato não foi eleita ou eleito. Isso não afasta a responsabilidade cívica que nós todos temos com cada um de nós mesmos e com os outros. Portanto, neste segundo turno, queremos que todas as eleitoras e todos os eleitores compareçam”, finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias