ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

Maioria das denúncias no 2º turno foi de propaganda irregular nas redes sociais

Promotor citou também a participação feminina nas eleições em MS, especialmente em Campo Grande

Por Lucia Morel e Gabriela Couto | 27/10/2024 15:43
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Ouvidor do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, promotor Renzo Siufi. (Foto: Divulgação)
Ouvidor do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, promotor Renzo Siufi. (Foto: Divulgação)

O segundo turno das eleições municipais de 2024 em Campo Grande teve muitas denúncias de propaganda irregular, segundo o ouvidor do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, promotor Renzo Siufi.

“O que houve mais foi a questão da propaganda irregular, acho que foi talvez a maior incidência aqui na Capital”, afirmou esta tarde (27) no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), durante abertura da apuração da votação. Ele explicou que registros como fazer publicações, “principalmente em redes sociais, já fora do prazo permitido, né? Hoje, todas as que nós recebemos foram publicações em Instagram”, comentou.

Além disso, citou a participação feminina nas eleições em MS, especialmente em Campo Grande, onde duas mulheres disputaram a prefeitura. “Nós tivemos, acho que no total aqui no Mato Grosso do Sul, vamos ter agora com a eleição de hoje, 13 prefeitas em 79 municípios. Ainda é uma porcentagem pequena da participação feminina, mas eu acredito que Campo Grande passa a mensagem de que é possível no futuro a gente ter uma maior participação principalmente de mulheres nos cargos executivos”, sustentou.

Ele ainda falou sobre a tranquilidade do dia da votação neste segundo turno. “Então, foi absolutamente muito tranquilo. Acho que um pleito bem transparente, correto, honesto. Acredito que deve seguir assim até o final do dia hoje, né? Outra coisa que eu gostaria de deixar registrado é que, independente do termo das eleições, as pessoas podem registrar denúncias e manifestações se tiverem constatado alguma irregularidade eleitoral”, disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias