Ex-prefeito de Dourados é o novo presidente estadual do Democratas
O empresário Murilo Zauith se filiou ao partido há cerca de duas semanas
O lançamento da pré-candidatura à presidência da República do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Campo Grande neste sábado (7), trouxe novidades sobre o partido Democratas em Mato Grosso do Sul. Dentre as mudanças, a nova diretoria estadual.
O ex-prefeito de Dourados - cidade a 235 km da Capital - Murilo Zauith foi escolhido para a presidência da legenda no Estado.
A informação sobre a escolha da nova diretoria foi confirmada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), único parlamentar a chegar até o momento a lançamento da pré-candidatura. Estão prevista as oficializações das filiações de novas lideranças do partido, como a deputada federal Tereza Cristina, e o deputado estadual José Carlos Barbosa.
Além de ex-prefeito, Murilo Zauith foi vice-governador entre 2006 e 2010. O político se filiou ao partido a cerca de duas semanas. Ele foi escolhido como presidente estadual da legenda para assumir o lugar de Mandetta.
Serão oficializadas as filiações de novas lideranças do partido, como a deputada federal Tereza Cristina, o ex-prefeito de Dourados e vice-governador entre 2006 e 2010, Murilo Zauith, e o deputado estadual José Carlos Barbosa.
Segundo Zé Teixeira, a direção nacional entende que neste momento o partido precisa de uma liderança sem mandato para organizar as alianças do Mato Grosso do Sul.
“Murilo é uma grande liderança do estado e está retornando ao DEM, após ter feito grande parte da carreira política no partido. A vinda do Barbosinha também vai somar ao partido, porque o deputado, é um excelente advogado, já foi prefeito, presidente da Sanesul e secretário estadual de segurança”, disse.