Felipe Orro destaca que tendência do PDT é apoiar Delcídio em 2014
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) destacou que a tendência do PDT é apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) em 2014, já que a direção estadual irá seguir a aliança em nível nacional.
“Se não tiver candidatura própria, a tendência do PDT é apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT), e com isto o reflexo aqui no Estado é o apoio ao Delcídio”, destacou ele.
O deputado ressaltou que na última reunião com os filiados do PDT em Mato Grosso do Sul, mas da metade defendia uma aliança com o senador petista e o restante preferia o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
“Não temos nada definido, até porque o quadro político só será concluído em 2014, no entanto por enquanto a previsão indica esta parceria”, afirmou ele.
O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, chegou a cogitar uma terceira via política no Estado ou até uma candidatura própria do partido, mas não descartou formar aliança com o PT.
Já o ex-ministro Carlos Lupi, que esteve em Campo Grande na última sexta-feira (29), afirmou que aquele grupo que garantir a eleição de Dagoberto Nogueira para deputado federal, terá o apoio do PDT.