Orro diz que apoio do PDT depende da definição dos partidos
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que o PDT pretende definir sua aliança política ainda este ano, porém ponderou que esta decisão depende da definição dos partidos, já que tanto o PSDB como o PMDB não confirmaram se realmente terão candidatos ao governo estadual em 2014.
“O Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não definiu se irá concorrer ao Senado ou ao Governo e o PMDB ainda pode fazer aliança com o PT, como nós vamos nos posicionar?”, destacou Orro.
O deputado ponderou que a princípio o PDT pode até lançar candidatura própria, mas também não descartar apoiar outra legenda na majoritária. “Temos que trabalhar com todas as hipóteses, um partido deve estar preparado para fazer alianças ou ter chapa pura, se não tem condições é melhor não existir”, afirmou ele.
Sobre a declaração do ex-deputado Dagoberto Nogueira (PDT), que a aliança com o PMDB depende da participação do governador André Puccinelli (PMDB) na disputa ao Senado, Orro foi mais contido e ressaltou que esta decisão deve ser da direção. “Esta é uma opinião pessoal do Dagoberto, para o partido ainda precisa se discutir e estudar as propostas” apontou.