Dagoberto diz que apoio de PDT depende de candidatura de André ao Senado
O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou hoje que o apoio do partido ao PMDB em 2014 depende da candidatura do governador André Puccinelli (PMDB) ao Senado.
De acordo com ele, caso Puccinelli aceite disputar a eleição e a vaga ao Senado, o PDT deve firmar uma parceria com o governador e continuar a aliança que havia sido feita em 2012, na eleição municipal de Campo Grande. “Se ele sair (André) continuamos juntos, senão não haverá nada acordado”, ressaltou ele.
Dagoberto inclusive adiantou que o senador Delcídio do Amaral (PT) já entrou em contato com o partido, com o interesse de fechar uma parceria para o ano que vem, porém segundo ele, a legenda irá ouvir todas as opções antes de “bater o martelo”. “Se o André não concorrer, a ordem é deixar para 2014 a decisão que o partido vai tomar, ouviremos todas as propostas”, ponderou ele.
O ex-deputado esteve na chapa majoritária do PMDB na Capital, ele foi o candidato a vice do deputado federal licenciado Edson Giroto (PMDB), que acabou ficando na segunda colocação no pleito eleitoral.