Dagoberto se licencia e Schimidt deve voltar a presidir o PDT
Durante a reunião esta tarde com o governador André Puccinelli, o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira Filho, comunicou que vai se licenciar do cargo a fim de dedicar-se exclusivamente a viabilizar sua volta à Câmara Federal. Dagoberto informou que fechou acordo de apoiar André para o Senado e ter a reciprocidade dele na disputa como candidato a deputado federal.
A decisão de Dagoberto deve abrir caminho para que João Leite Schimidt, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, volte a presidir o PDT em Mato Grosso do Sul. “Quero trazer o Schimidt para presidir novamente o partido”, declarou Dagoberto, esclarecendo que com o ex-conselheiro no comando do partido terá tranquilidade para trabalhar pela sua eleição para a Câmara Federal.
E a data da eleição para o Diretório Regional do PDT já está até marcada: dia 26 de fevereiro.
Schimidt foi presidente do PDT durante seis anos. “Só deixou o comando quando eu assumi a presidência do PDT em 2010”, lembrou Dagoberto. “Estou mandando todas as convocações para os diretórios municipais”, acrescentou.
No período em que Dagoberto comandou o PDT, Schimidt chegou a ser presidente de honra da legenda, mas renunciou a essa função em fevereiro de 2011. Alegou que já estava em idade avançada e isso dificultava viagens. É problema de "tempo de validade", brincou na ocasião.