Felipe Orro diz que Lupi irá discutir política nacional do PDT na Capital
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) destacou que a visita do presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, amanhã em Campo Grande deve ter como objetivo a discussão da política nacional e estadual do partido.
“Além de discutir filiação partidária, iremos saber como está o cenário nacional, assim como os parâmetros que teremos em relação às alianças aqui no Estado, seguindo a orientação da executiva (nacional)”, destacou ele.
Felipe Orro voltou a defender a candidatura própria do ex-ministro Cristóvão Buarque (PDT) a presidência, se não houver esta possibilidade, prefere seguir a aliança com a presidente Dilma Rousseff (PT).
“Se não der para ter candidatura própria, então seguimos a aliança que está dando certo, não tem porque mudar”, avaliou.
Orro também ressaltou que em função desta aliança com o PT em nível nacional, a tendência é o partido seguir junto com o senador Delcídio do Amaral (PT) em 2014. “A maioria dos filiados parece que prefere seguir com o senador, mas a definição ainda não saiu”.
O ex-ministro Carlos Lupi participa de agenda pública amanhã, a partir das 8h30, no Ondara Buffet, em Campo Grande.