Foco após eleição é ajudar presidente eleito a “pacificar” o País, diz Marun
Ministro esteve em Campo Grande para acompanhar execução de obras no anel viário
Em visita as obras do anel viário em Campo Grande, o ministro de Secretaria de Governo Carlos Marun disse que após o fim das eleições o foco do governo será ajudar o presidente eleito a “pacificar” o país. Marun acredita que polarização sobre as candidatas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) provocaram um “ranço da política”.
“[A eleição] dividiu muito. Temos que diminuir os ânimos para uma transição respeitosa. O ranço da política tem que acabar. Chegou até dentro das famílias, mas tem que acabar. É um momento de diálogo para unir esforços para encaminhamento de mandatos”, disse. (Confira a entrevista completa abaixo).
Marun comparou o atual momento com a própria carreira, citando que político duro, firme nas defesas que faz. “Mas nunca fiz inimigos na política”, disse ele, citando o relacionamento com o deputado federal Zeca do PT, com quem tem bom relacionamento mesmo com embates em diversos assuntos.
O ministro afirmou que a transição será coordenada Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, e que a troca de informações com a equipe do presidente eleito terá início na segunda ou terça-feira logo após a realização do segundo turno.
Marun afirmou que o presidente eleito receberá um livro de transição com todas as informações do governo de Michel Temer para que o presidente eleito possa elaborar a adequar o plano de governo com o que lhe foi entregue.
O ministro esteve hoje em Campo Grande e visitou pessoalmente, acompanhado do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o trecho do anel viário, na BR-163, que vai da MS-010 até a saída norte que vai para Jaraguari. Marun disse que R$ 9,5 milhões estão garantidos para a finalização dos 4 km que restam até o fim do ano.
Marun e Marquinhos estavam acompanhados do superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Thiago Carim Bucker, e também do titular da Sisep (Secretaria Municipal se Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.
Assista a entrevista completa com o ministro Carlos Marun