Funsat chama 356 após seleção de Programa de Mercado de Trabalho
Antigo Proinc tem 103 aprovados que permanecem em cadastro de reserva
Dos 459 inscritos na seleção para cadastro de reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), antigo Proinc, todos foram aprovados e 356 convocados. Eles devem comparecer à Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) para a contratação nos próximos dias. O programa oferece um salário mínimo e cursos profissionalizantes a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A convocação traz aprovados em ampla concorrência e os que entram pelas reservas à pessoa com deficiência, mulher vítima de violência doméstica, egresso do sistema penitenciário, índio e negro. Não houve convocação de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Os convocados devem apresentar uma série de documentos em dias e horários previstos na convocação publicada em edição extra de terça-feira (25) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grance). Clique aqui para conferir a publicação a partir da primeira página do diário.
Mudanças - Lei sancionada em julho de 2023 mudou o nome do programa que era Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional), alterou regra para retorno e ampliou reserva de vagas. Agora, trabalhadores podem voltar após seis meses demitidos para serviços de limpeza em ruas, pois a prefeitura estava com dificuldades para preencher essas vagas.
As alterações vieram um ano após denúncias de irregularidades, como contratação de pessoas fora do perfil exigido pelo programa. Em agosto de 2022, 280 pessoas foram demitidas e o programa ficou com 2.404 funcionários. A lista de participantes do programa passou a ser divulgada no site da Funsat no ano passado, mas já não está mais disponível.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.