Girl power: Soraya Thronicke assume presidência regional e União Brasil Mulher
Senadora será empossada oficialmente em evento que lançará Rose Modesto com presença de Luciano Bivar
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) poderia perfeitamente estar no clipe da música "Who Run The World" (Quem Comanda o Mundo), da cantora Beyoncé. Eleita em 2018 para representar Mato Grosso do Sul no Senado, pelo PSL, ela chega no próximo dia 12 de março ao comando regional do maior partido do país e de quebra, a missão de presidir o União Brasil Mulher, uma subdivisão interna da sigla destinada ao sexo feminino.
Como na canção, a advogada conseguiu responder politicamente que as mulheres estão dominando o mundo. Em um estado conservador, como Mato Grosso do Sul, Soraya abocanhou a presidência do PSL, que na época, pertencia ao aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-comandante da Polícia Militar do Estado e atual deputado estadual, Carlos Alberto David, o Coronel David, hoje sem partido.
De lá pra cá, articulou internamente no diretório nacional. Uma verdadeira ascensão meteórica. Virou a queridinha do então presidente Luciano Bivar, que hoje, comanda o União Brasil, fruto da fusão do PSL com o DEM. Juntos, o fundo partidário da nova agremiação soma quase R$ 1 bilhão. Uma bolada para ser usada na campanha eleitoral até outubro.
No próximo dia 12, Bivar estará em Campo Grande para oficializar o projeto 'girls power' (meninas poderosas) para as eleições deste ano. Além de passar o diretório regional do União Brasil para Soraya, ele dará a ela a missão de direcionar as mulheres da sigla em todo o território nacional.
O evento marcado para às 10h, no Rádio Clube Campo, irá lançar o partido no Estado com uma pré-candidata ao governo, a deputada estadual Rose Modesto (PSDB). A solenidade colocará em prática todo o planejamento de Bivar dos últimos meses, para o diretório regional.