ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Título Interno

Edmir Conceição* | 31/10/2011 18:35

Sub-Título

 Título Interno
Giroto mostra ao secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, fotos da erosão no Nova Lima,

O deputado federal Giroto (PMDB) protocolou ofício na manhã e tarde de hoje (31) no Ministério da Integração Nacional e na Presidência da República para agilizar a liberação de R$ 5,4 milhões destinados às obras emergenciais em Campo Grande, na região do bairro Nova Lima.

À área foi afetada pelo forte temporal registrado na capital no último final de semana, com o retorno de erosão que ameaça casas e ruas no bairro e imediações, principalmente na Avenida Marquês de Herval.

“Não poderia ficar de braços cruzados neste momento em que o cidadão campo-grandense vive situação de risco. Por isso, vim a Brasília para agilizar a liberação do recurso previstos desde abril. Mostrei o drama vivido pelas famílias e enfatizei a necessidade de liberação imediata. Entreguei ofícios, com documentos da prefeitura, fotos e matérias jornalísticas sobre os estragos da chuva por saber da necessidade dos pleitos serem reforçados”, explicou Giroto.

No Ministério da Integração Nacional, o parlamentar sul-mato-grossense conversou com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho. Na Presidência da República, a conversa foi com Francisca Lucileide Carvalho, subchefe adjunta da SubSecretaria de Assuntos Federativos (SAF).

Ontem, o deputado esteve reunido com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que organizou documentos com fotos sobre a cratera, bem como o projeto já aprovado pelo Ministério da Integração para recuperação da área afetada pelo processo de erosão.

Nos siga no Google Notícias